domingo, 9 de junho de 2013

Sobre machismo

ATENÇÃO TEXTO EDITADO, POR QUE EU ERA ESCROTA E AGORA EU SOU UMA PESSOA MELHOR.

 Esse blog será para eu expor minhas ideias, aceito debates e discussões: COM RESPEITO! Não serei tolerante com falta do mesmo!

 Sou dessas que sempre se incomodou com pessoas machistas desde pequena sem saber ao certo o que isso era ou se tinha um nome ou wherever. Conforme cresci, entendi que isso tinha um nome e os responsáveis somos nós, deixamos isso acontecer e as vezes ainda permitimos, alguns simplesmente não sabem distinguir o que é ou não... Eu não consigo as vezes enxergar o machismo nas coisas, fui criada nesse meio, pessoas me falavam  que isso era o certo, no começo é bem difícil essa diferenciação, imagina então para quem ACHA que nunca teve problema com machismo ou quem NÃO VÊ  que na verdade não existe vantagem real em ser machista (me desculpe homens, mas vocês foram enganados a vida inteira)...
  Todos, independente do sexo, gênero, cor ou qualquer outra coisa (que a gente ache que nos separa e difere um dos outros) podem fazer qualquer coisa.

Ex: homens tem dificuldade em realizar mais de uma atividade, pois desde a antiguidade só faziam um tarefa. Acredito que você tem que ser muito metido a Deus para achar que você conhece todos os homens na face da Terra. O ser humano é muito mutável e rótulos muitas vezes ajudam, mas muitas mais eles atrapalham e nos limitam.


Adoro todas essas variações das princesas, estilo zumbi, estilo em chamas, estilo homem, adoro todos os tipos que diferentes, acho interessante ver a como ficariam legal sobre outra ótica =D

Vi também esse projeto:

http://garotasgeeks.com/wordpress/2013/06/05/um-tumblr-sobre-bundas-peitos-e-fio-dental-nos-games/

 Mas essa versão e esse tumbrl me fez para pensar não só sobre as princesas mas também sobre as heroínas e todas as mulheres "feitas" para ou por os homens...
 É ofensivo e sem criatividade... Isso mesmo sem criatividade! Coloca corpos em proporções irreais e  esquisitos, alimentando ideias tortas do que as pessoas devem/podem esperar do sexo.
   Hoje se eu fosse um homem eu estaria ofendidíssimo, com toda essa exposição do corpo feminino e masculino também. Ex:

   Gamers- Todos os gamers que eu conheço jogam esse ou aquele jogo pela história, jogabilidade ou gráfico e não por que a única personagem feminina mal se veste!
  Eu acabo sentindo como se estivessem dizendo a eles que eles podem olhar o que nunca 'terão' (mulheres "gostosas") ou serão (no caso dos corpos hiper bombados dos homens)! Também parece que estão dizem: "Na verdade nosso jogo nem é tão bom, então colocamos mulheres semi-nuas para distraí-los deste fato".
 
  Meus queridos e amados homens, não caiam nessa cilada de que vocês mandam e desmandam em outras pessoas, pode parecer vantajoso no começo, mas depois vocês viram reféns de uma situação que é super dificil de se livrar.
 Só para deixar claro acredito que cada um faz o que quiser com o próprio corpo e eu não tenho nada a ver com isso!  Equilíbrio é caminho da perfeição!

 É isso ae galera, o texto ficou gigante, não sei se consegui transmitir bem minha opinião, mas na dúvida é só perguntar!

 Obrigada e voltem para ler mais \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário